
Lendo 'As crônicas de Nárnia - O leão, A feiticeira e o Guarda-roupa' estamos em plena II Guerra Mundial. No meio do período de guerras e bombardeios, os irmãos Pevensie: Lúcia, Susana, Pedro e Edmundo são obrigados à ir morar com um famoso professor que habita no campo. Durante as explorações não exatamente permitidas na grande mansão do professor Digory, Lúcia encontra um guarda-roupa que lhe chama a atenção. Após abri-lo, Lúcia está sujeita a correr diversos riscos, mas digamos que seja pouco provável encontrar uma floresta em um guarda-roupa e não ser tomado pela curiosidade de espiar, certo? - Ah, e se caso queira saber a origem desse tal guarda-roupa, leia 'O sobrinho do mago' - ao pisar no solo de Nárnia, Lúcia encontra Sr. Tumnus, que se diz amigo e então, a convida para um chá, e então, estão novamente abertas as portas para o mágico país de Nárnia, onde pode-se encontrar realezas e muitos perigos também.
E não será nada fácil convencer Susana, Pedro e Edmundo de que não estava apenas imaginando. Se fosse você, acreditaria?
O Leão, A feiticeira e o guarda-roupa é uma história que envolve aventuras, fé, amor, raiva, e magia. Estão prontos para mais um pouco de diversão? Uma história muito querida, na minha opinião, escrita para crianças com uma linguagem juvenil, e mais um dos meus favoritos.
Super recomendado por mim.
Em breve terei mais resenhas das próximas histórias, e você leitor, está convidado a sempre ler uma palinha aqui no blog literalmenteliteraria.
Agradeço a você que leu até aqui, volte sempre.
Com amor, V. Ferraz
